Notícias | Dia a dia
Felipe avança e faz sua primeira semi em challenger
31/01/2020 às 18h23

Punta del Este (Uruguai) - Abrindo a rodada desta sexta-feira no challenger de Punta del Este, o paulista Felipe Meligeni Alves levou a melhor sobre o francês Geoffrey Blancaneaux e se classificou para as semifinais do torneio, disputado no saibro e com premiação de US$ 54.160. Ele levou 1h53 para triunfar em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Esta é a melhor campanha de Felipe em challenger, chegando não apenas pela primeira vez nas quartas, mas também em uma semifinal. Com sua vitória, o Brasil garante um representante na final, já que ele enfrentará o vencedor do duelo entre o cearense Thiago Monteiro e o gaúcho Guilherme Clezar.

A campanha desta semana em Punta renderá ao paulista sua melhor colocação no ranking. Ele dará uma arrancada de 73 posições com a semi e saltará para o 315º posto, bem acima do 382º, que até então era o melhor da carreira. Se foir à final, ele entrará no top 300 pela primeira vez, figurando por volta da 285ª colocação.

Os dois sets foram bastante equilibrados, mas no primeiro as chances foram bem mais escassas. O único break-point veio apenas no nono game, quando Felipe conseguiu aproveitar a oportunidade para abrir vantagem. Em seguida ele confirmou o serviço e fechou a parcial, abrindo 1 a 0 no placar.

Já a história do segundo set foi bem mais movimentada. Blancaneaux saiu na frente com um break no quarto game e sacou em 5/3 para empatar o jogo. Veio então uma reviravolta do brasileiro, que anotou duas quebras seguidas, fez 6/5 e foi ele a sacar para a vitória.

Só que não foi tão fácil para Felipe fechar o jogo. Ele salvou três break-points no 12º game, perdeu um match-point e acabou quebrado. A definição foi para o tiebreak, em que o paulista saiu vencendo os quatro primeiros pontos. Desta vez ele administrou a vantagem até o final e selou sua vaga rumo às semifinais.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis