Notícias | Dia a dia
Desistência de Sakamoto chama atenção pelo mundo
31/01/2020 às 16h11

Punta del Este (Uruguai) - A desistência do paulista Pedro Sakamoto no challenger de Punta del Este, na última quinta-feira, vai pouco a pouco chamando a atenção ao redor do mundo. Isso porque depois de faturar o primeiro set contra o francês Geoffrey Blancaneaux, ele não venceu mais um game sequer e abandonou quando o placar apontava 5/7, 6/0 e 5/0 para o rival.

Sakamoto inclusive estava apenas a três pontos da eliminação, já que desistiu da partida no meio do sexto game do terceiro set, quando sacava com 15-15 no marcador. A inusitada desistência frente a uma derrota tão iminente chamou a atenção de alguns veículos como o espanhol Punto de Break e o argentino BATenis, que repercutiram o ocorrido.

Beneficiado pelo abandono do paulista de Guarulhos, Blancaneaux terá pela frente mais um brasileiro. Nesta sexta-feira ele medirá forças com Felipe Meligeni pelas quartas de final do torneio uruguaio. Também nessa fase haverá o duelo 100% nacional entre o gaúcho Guilherme Clezar e o cearense Thiago Monteiro, atual campeão da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis