Notícias | Dia a dia
Tailândia pinta quadra de rosa pelo câncer de mama
31/01/2020 às 13h58

WTA da Tailândia está marcado para fevereiro.

Foto: Site da WTA

Hua Hin (Tailândia) - O Aberto da Tailândia deste ano, que será disputado de 8 a 16 de fevereiro em Hua Hin, terá quadras cor de rosa como parte da campanha de conscientização sobre o câncer de mama. O produto da venda de ingressos também será destinado à Fundação para o Câncer de Mama “Queen Sirikit Center”, uma instituição beneficente iniciada pela rainha-mãe da Tailândia.

O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres, afetando mais de 2 milhões de mulheres em todo o mundo anualmente. É também causa do maior número de mortes relacionadas ao câncer entre as mulheres. Sabe-se que a detecção precoce tem um grande impacto nas taxas de sobrevivência.

Entre as jogadoras confirmadas para o torneio estão Elina Svitolina, número 5 do mundo e ex-campeã da WTA Finals, Samantha Stosur, ex-campeã do US Open e vice-campeã de Roland Garros, Petra Martic, nº 14 do mundo e quadrifinalista de Roland Garros e a estrela chinesa Saisai Zheng.

O co-diretor do torneio, o ex-tenista Paradorn Srichaphan, disse: "Esta é uma causa fantástica e, como um evento esportivo feminino de classe mundial, queremos fazer a nossa parte para combater uma doença que afeta tantas mulheres em todo o mundo e aqui na Tailândia. As quadras têm uma ótima aparência e estão boas para o jogo. Sabemos que elas verão muito tênis incrível durante a semana."

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis