Notícias | Dia a dia
Monteiro e Clezar duelam por semi, Alves avança
30/01/2020 às 22h01

Sobrinho de Meligeni ganhou partida de 3h08 e pode garantir um finalista brasileiro no Uruguai

Foto: Arquivo

Punta del Este (Uruguai) - O atual campeão Thiago Monteiro e o gaúcho Guilherme Clezar irão duelar entre si nesta sexta-feira por vaga na semifinal do challenger de US$ 54.160 que acontece sobre o saibro uruguaio. O paulista Felipe Meligeni Alves também avançou.

Cabeça 2 da semana, o canhoto cearense teve trabalho para superar o argentino Francisco Cerundolo, salvando cinco break-points no quinto game do primeiro set, antes de finalizar com o placar de 7/5 e 6/4. Com o resultado, Monteiro se garante no top 100, mas ainda pode amargar queda de 14 posições e ficar no 99º posto.

Atual 328º do ranking, Clezar lutou por 2h49 para superar uma dura partida diante do argentino e cabeça 5 Federico Coria, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/5. O gaúcho saiu atrás no começo da partida com 1/3 antes de reagir. No terceiro set, evitou a quebra por duas vezes no quinto game.

Os dois já se enfrentaram sete vezes, com quatro vitórias de Clezar, incluindo a mais recente sobre o saibro de Montevidéu, no final do ano passado. O cearense venceu pela última vez num challenger de 2013.

Também na rodada noturna, o paulista Pedro Sakamoto abandonou a partida pouco antes de levar um duplo 6/0 do francês Geoffrey Blancaneaux. O tenista brasileiro venceu o primeiro set por 7/5, mas perdeu a intensidade e, apesar de vários games equilibrados, não conseguiu mais reagir. No game final, desistiu quando o placar estava 15-15.

Blancaneaux, 317º do mundo, será o adversário do paulista Felipe Meligeni Alves, que mais cedo ganhou um jogo difícil diante do argentino Genaro Olivieri, por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4. Os três brasileiros estão na parte inferior da chave e assim podem decidir entre si a vaga na final.

Wilson Leite faz quartas nos EUA - O carioca Wilson Leite está nas quartas de final do torneio ITF M25 de Weston, na Flórida. Ele venceu dois colombianos, estreou superando Nicolas Mejia por 6/4, 0/6 e 6/4, depois derrotou Nicolas Barrientos por 7/5 e 6/0. Seu próximo rival é Christian Lindell, tenista nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia. Pelo mesmo torneio, Daniel Dutra da Silva caiu nas oitavas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis