Notícias | Dia a dia
Stefani mantém bom momento e faz semi nos EUA
30/01/2020 às 20h01

Stefani e Carter se firmam com uma parceria de sucesso neste começo de temporada

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - Principais favoritas na chave de duplas do torneio da série 125k da WTA de Newport Beach, a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter deram mais um passo na competição. Nesta quinta-feira, derrubaram a cazaque Anna Danilina e a norte-americana Ingrid Nee em sets diretos, com parciais de 6/0 e 7/5.

Stefani e sua parceria conquistaram duas vitórias no Australian Open na semana passada e isso elevou o ranking da paulista de 22 anos para o 56º lugar. A campanha em Newport Beach ainda não é suficiente para nova evolução. Só mesmo o eventual título renderá para a brasileira, que assim poderá aparecer na lista da próxima segunda-feira no 52º lugar.

No jogo desta quinta-feira, a dupla da brasileira teve um começo fulminante e chegou a vencer todos os primeiros sete games, levando apenas 17 minutos para completar o 'pneu'. Daí em diante, as adversárias entraram em jogo e deram trabalho. Com uma quebra, abriram 3/1 e 4/2, mas falharam ao sacar para o set e, no ponto decisivo, Stefani e Carter chegaram ao empate. Um novo game equilibrado definiu a vitória.

As adversárias das semifinais sairão do duelo entre a parceria da húngara Dalma Galfi com a francesa Amandine Hesse diante das japonesas Eri Hozumi e Minori Yonehara.

Duas brasileiras nas quartas no México - Pelo ITF W15 de Cancún, no México, a carioca Ingrid Martins e a paulista Eduarda Piai estão nas quartas de final e podem protagonizar uma semifinal brasileira. Martins derrotou duas holandesas, primeiro fez 6/1 e 6/4 contra Stephanie Visscher, e depois eliminou a cabeça 1 Arianne Hartono por 6/2 e 7/5. Ela agora enfrenta a norte-americana Paige Cline. Já Duda Piai fez um duplo 6/1 contra a norte-americana Brittany Collens e depois venceu o duelo nacional contra Nathaly Kurata por 6/4 e 6/1. Sua rival nas quartas é a norte-americana Alexa Noel.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis