Notícias | Dia a dia | Australian Open
Finalista, Kenin foi mascote de Clijsters quando criança
30/01/2020 às 15h01

Melbourne (Austrália) - Finalista do Australian Open e um dos principais nomes da nova geração do circuito, Sofia Kenin já viveu seus dias de fã. Depois de a jovem norte-americana de 21 anos garantir sua vaga na decisão do primeiro Grand Slam da temporada, a WTA recuperou imagens de seus arquivos que mostram Kenin ainda criança.

Em vídeo gravado no ano de 2005 em Miami, Kenin tinha apenas seis anos e era apenas uma mascote da grande estrela belga Kim Clijsters. Nas imagens, a ex-número 1 do mundo leva a pequena fã para conhecer os bastidores de um grande torneio como os camarotes do estádio, a sala de entrevistas e o restaurante dos jogadores.

Clijsters até apresenta Kenin ao também ex-número 1 do mundo Andy Roddick. "Esta é a Sonya [grafia russa do nome da tenista]. Ela tem seis anos e vai ser uma grande jogadora de tênis".

Na ocasião, Cljsters comentou sobre a relação com as crianças interessadas no tênis. Curiosamente, a jogadora de 36 anos pode até enfrentar Kenin nos próximos meses. Isso porque a belga já confirmou que irá retomar sua carreira profissional depois de sete anos longe do circuito.

"É bom ver o futuro do tênis. Ela pode se tornar uma das grandes estrelas quando eu já estiver em casa. Então, é uma grande oportunidade para ela conhecer todas essas pessoas e um pouco dos bastidores do circuito. E também é ótimo para mim. Fiz muitos jogos nas últimas semanas e é bom ocupar a mente com outra coisa".

Comentários