Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep acredita que poderia ter sido mais agressiva
30/01/2020 às 10h27

Halep acredita que foi defensiva demais nos pontos mais importantes

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de perder a semifinal do Australian Open, Simona Halep avaliou a partida que fez contra Garbiñe Muguruza nesta quinta-feira. A romena acredita que poderia ter sido mais agressiva nos momentos decisivos e que isso pode ter custado sua eliminação do primeiro Grand Slam da temporada.

"Acho que talvez eu pudesse ser um pouco mais corajosa nos pontos mais importantes. Eu não fiz isso. Talvez eu tenha ficado um pouco defensiva nessas bolas e não tenha conseguido dominar os pontos", disse Halep após a derrota por 7/6 (10-8) e 7/5. A romena perdeu quatro set points na primeira parcial e liderou o segundo set por 5/3, mas foi quebrada quando sacava para fechar.

"Ela sacou muito bem nos momentos importantes e minhas devoluções não foram boas. Acho que foi uma boa partida para nós duas, mas ela foi mais forte no final. Nos momentos importantes, ela se mostrou um pouco mais corajosa", avalia a jogadora de 28 anos, que sofreu sua quarta derrota em seis jogos contra Muguruza. As duas são ex-líderes do ranking mundial e donas de dois títulos de Grand Slam.

Atual número 3 do mundo, Halep irá ganhar uma posição no ranking a partir da próxima semana e irá voltar à vice-liderança, ficando atrás apenas da australiana Ashleigh Barty, também eliminada na semifinal em Melbourne. Ela teceu elogios à postura de Muguruza, que enfrentará a norte-americana Sofia Kenin na decisão. 

"Perder assim dói mais, definitivamente. Estou sentindo isso agora, tenho que admitir. Mas a vida continua", declarou a romena. "Mas a Garbiñe é uma grande campeã, sabe como é um Grand Slam e, quando joga assim, é muito difícil de ser batida. Se ela for capaz de jogar assim com frequência, será a número 1 do mundo de novo".

Comentários