Notícias | Dia a dia
Monteiro inicia bem a defesa do título no Uruguai
29/01/2020 às 23h01

Punta del Este (Uruguai) - Atual campeão do challenger de Punta del Este, o cearense Thiago Monteiro começou bem a defesa do título. Estreando direto na segunda rodada, ele despachou o convidado argentino Mariano Kestelboim, nesta quarta-feira, com duplo 6/4 anotado em 1h26 de confronto.

Segundo favorito, o canhoto cearense terá agora pela frente mais um argentino, o cabeça de chave 16 Francisco Cerundulo, responsável pela eliminação do gaúcho Orlando Luz na segunda rodada, marcando duplo 6/3.

Monteiro precisa de uma boa campanha no torneio para não despencar na lista da ATP, já que defende 80 pontos pela conquista da temporada passada. Por enquanto ele vai perdendo 13 lugares no ranking e aparece no 99º posto e no máximo pode perder mais duas colocações.

Logo no primeiro game da partida, o brasileiro conseguiu quebrar o rival, mas a vantagem não durou muito, uma vez que na sequência foi a vez de Monteiro perder o saque. Ele teve mais dois break-points no terceiro game, mas só foi superar o serviço de Kestelboim no sétimo, aproveitando a segunda chance que teve.

Com o placar favorável, Monteiro deu um grande passo à vitória ao abrir 2/0 na largada da segunda parcial. O cearense teve mais uma chance de quebra no terceiro game, mas não conseguiu concretizá-la. Contudo, o break-point perdido não fez falta, pois o atual 86 do mundo confirmou todos os serviços seguintes e ficou com a vitória.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva