Notícias | Dia a dia
Felipe surpreende favorito, Wild perde no Uruguai
29/01/2020 às 17h45

Felipe Meligeni Alves surpreendeu o cabeça 4 do torneio e número 117 do ranking

Foto: Divulgação

Punta del Este (Uruguai) - O início da rodada desta quarta-feira pelo challenger de Punta del Este teve uma importante vitória brasileira. O jovem paulista de 21 anos Felipe Meligeni Alves surpreendeu o italiano Gianluca Mager, cabeça 4 do torneio e número 117 do mundo, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h45 de partida para garantir vaga nas oitavas de final.

Felipe Alves, número 382 do mundo, marcou sua nona vitória em challengers na carreira e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio no saibro uruguaio. A campanha já rende sete pontos no ranking da ATP e ele pode fazer 15 pontos se chegar às quartas. Seu próximo rival virá do duelo argentino entre Facundo Mena e Genaro Olivieri.

Não tiveram a mesma sorte o paranaense Thiago Wild e o gaúcho Orlando Luz. Mesmo cabeça 14 da semana, Wild parou no argentino Hernan Casanova, por 6/4, 1/6 e 6/1. Já Luz  perdeu por duplo 6/3 para o argentino Francisco Cerundolo, 228º colocado. Orlandinho fará quatro pontos na ATP por ter vencido a partida de estreia.

O cearense Thiago Monteiro, número 86 do mundo, é o atual campeão e segundo cabeça de chave. Ele enfrenta o argentino Mariano Kestelboim por volta das 21 horas.

Outros dois atletas nacionais já estão nas oitavas de final após duas vitórias no torneio. O paulista Pedro Sakamoto, 298º do ranking, enfrenta o francês Geoffrey Blancaneaux. Já o gaúcho Guilherme Clezar, 328º colocado, mede forças com o argentino Federico Coria.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva