Notícias | Dia a dia | Australian Open
Muguruza diz que não esperava chegar tão longe
29/01/2020 às 06h11

Muguruza havia ficado doente uma semana antes do torneio e isso comprometeu sua rotina de treinos

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Semifinalista do Australian Open pela primeira vez na carreira, Garbiñe Muguruza diz que não esperava chegar tão longe na competição. Isso porque a espanhola havia contraído uma virose na semana anterior ao primeiro Grand Slam da temporada. Na ocasião, ela precisou desistir do WTA de Hobart e diz que o problema de saúde atrapalhava até mesmo sua rotina de treinos.

"Eu não estava pensando em chegar tão longe. Não estava me sentindo tão bem e realmente não estava pensando: 'Até onde eu vou?' Eu pensava mais em: 'Como vou treinar hoje?'", disse Muguruza após a vitória por 7/5 e 6/3 sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova pelas quartas de final em Melbourne.

"Não comecei o torneio da melhor maneira possível, mas fui me recuperando a cada dia", comenta a espanhola, que levou um 'pneu' no primeiro set disputado no torneio, contra a norte-americana Shelby Rogers. Depois disso, cedeu apenas mais um set nas quatro partidas subsequentes.

Ex-número 1 do mundo e vencedora de dois Grand Slam, Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2017, Muguruza está atualmente com 26 anos e aparece apenas no 32º lugar do ranking. Ela tem o melhor resultado da carreira na Austrália e não chegava tão longe em um Grand Slam desde 2018 em Roland Garros.

"Eu diria que acho que esses anos foram menos bem-sucedidos se você compará-los aos meus anos anteriores. Mas quando você é uma jogadora profissional, há momentos em que as coisas não acontecem do seu jeito. É assim que eu vejo. Você só precisa ser paciente e passar por momentos difíceis, apenas aguente firme e ele voltará novamente", explica a espanhola, que deverá voltar ao top 20.

Muguruza enfrenta na semifinal a romena Simona Halep, número 3 do mundo. A espanhola lidera o histórico de confrontos contra a rival por 3 a 2. "Ela é uma jogadora muito sólida e tem sido muito consistente ao longo de todos esses anos. Será uma partida difícil. É uma semifinal, então é claro que espero que ela jogue seu melhor tênis".

Comentários