Notícias | Dia a dia
Makarova anuncia o fim da carreira profissional
29/01/2020 às 01h37
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ekaterina Makarova | Макарова (@katemakarova1) em

Moscou (Rússia) - A russa Ekaterina Makarova usou as redes sociais para anunciar, nesta terça-feira, o fim de sua carreira no tênis profissional. Através de sua conta no Instagram, a tenista de 31 anos revelou que irá se aposentar. Atual 1.000ª do mundo em simples e 75ª em duplas, ela chegou a ser a oitava melhor do mundo em simples e número 1 de duplas.

“Tenho novidades importantes para vocês. Tomei a difícil decisão de encerrar minha carreira profissional no tênis. Quero agradecer a todos que estiveram ao meu lado durante todos esses anos, aqueles que fizeram parte da minha carreira esportiva, desde a infância até o seu final. Tive sorte de trabalhar com os melhores profissionais. Meu time sempre me deu sustentação e apoio”, disse a russa.

“Gostaria de agradecer minha amada família e meus amigos, que sempre estiveram lá por mim. Sempre senti seu amor e apoio. Minha família é minha fonte de energia e inspiração. Meus fiéis fãs, vocês sempre me apoiaram aonde eu estive nesse mundo. Agradeço a todos do fundo do meu coração, sua fé me deu força e me ajudou a seguir no caminho das vitórias”, acrescentou Makarova.

“Estou muito feliz e orgulhosa de minha carreira. Agora é hora de seguir em frente e começar um novo estágio em minha vida”, finalizou a canhota de Moscou, que conquistou 3 títulos de simples e 14 títulos de duplas, com destaque para Wimbledon em 2017, Jogos Olímpicos e WTA Finals em 2016, US Open em 2014 e Roland Garros em 2013.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis