Notícias | Dia a dia | Australian Open
Muguruza avança e faz primeira semi na Austrália
29/01/2020 às 00h35

Melbourne (Austrália) - A espanhola Garbiñe Muguruza completou a lista de semifinalistas do Australian Open. Fechando as quartas de final, ela teve pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que vinha de boas vitórias sobre Karolina Pliskova e Angelique Kerber, mas que nesta quarta-feira não conseguiu fazer frente à atual 32 do mundo.

Em uma firme apresentação, Muguruza derrubou a russa em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3, definido em 1h33 de confronto. A espanhola se garantiu na penúltima rodada do Grand Slam australiano pela primeira vez, superando a campanha de 2017, quando parou nas quartas. Ela agora medirá forças com a romena Simona Halep.

Será a sexta vez que as duas se enfrentarão pelo circuito e a vantagem é da espanhola, que venceu em Wuhan (2014), na Fed Cup (2015) e na final de Cincinnati (2017), perdendo duas para Helep, ambas no saibro, a primeira em Stuttgart (2015) e a última na semifinal de Roland Garros (2018).

Apesar da derrota, foi Pavlyuchenkova que largou na frente e consegui a primeira quebra da partida, batendo o saque da rival no terceiro game. Só que Muguruza devolveu o break na sequência. A russa concretizou outro break-point no sétimo, mas novamente perdeu o serviço em seguida. A definição veio no 12º game, quando a espanhola anotou a quebra que decidiu o set.

Na segunda parcial, mais uma vez a russa foi a primeira a quebrar, abrindo 1/0 e saque. Muguruza repetiu o que fizera nas outras duas vezes que perdera o saque e devolveu o break em seguida. Um break para a espanhola no sexto game a deixou bem perto da vitória e bastou que ela se mantivesse na frente para garantir o triunfo.

Com a campanha no Australian Open, Muguruza dará um salto de 12 lugares e voltará ao top 20 após oito meses. Ela terminou a partida com 6 aces 21 bolas vencedoras, contra 18 da russa, e também 21 erros não foçados, contra 26 de Pavlyuchenkova.

Comentários