Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep domina e gasta só 53 minutos para ir à semi
28/01/2020 às 22h34

Melbourne (Austrália) - Foi bem rápida a primeira partida desta quarta-feira de Australian Open, não durando sequer uma hora. A romena Simona Halep dominou a estoniana Anett Kontaveit pelas quartas de final da competição e precisou de apenas 53 minutos para triunfar em sets diretos e com placar final de duplo 6/1.

Cabeça de chave número 4, a romena chega pela segunda vez às semi no Grand Slam australiano e agora tenta repetir 2018, quando foi até a final. Para isso, ela terá que superar a vencedora do confronto entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Ela tem duas vitórias e três derrotas contra Muguruza e bateu Pavlyuchenkova nas oito vezes em que se cruzaram.

Kontaviet começou confirmando o serviço de zero e parecia que iria equilibrar as coisas em quadra, mas depois disso foi amplamente dominada por Halep, que venceu os 11 games seguintes e praticamente assegurou sua vitória com essa arrancada. No primeiro set, além das três quebras, a romena enfrentou o break-point que teve contra si na partida.

A segunda parcial foi ainda mais dominante, com a ex-número 1 do mundo cedendo apenas 13 pontos à rival. Depois de abrir tranquilos 5/1, Halep viu enfim a estoniana voltar a confirmar um game de serviço e evitar o ‘pneu’, mas logo em seguida a romena foi ao serviço para selar a vitória e a vaga nas semifinais.

O domínio de Halep não ficou tão evidente nos números da partida, uma vez que ela terminou com três bolas vencedoras a menos (12 a 15) e com cinco erros não forçados a menos (10 a 15). As duas tiveram 44% de aproveitamento com o segundo saque e o que fez a diferença foi a primeira bola, com 78% dos pontos para a romena e 48% para a estoniana.

Comentários