Notícias | Dia a dia
Clezar e Sakamoto vão às oitavas, Felipe estreia bem
28/01/2020 às 15h45

Clezar precisou de dois tiebreaks para superar argentino nesta terça-feira

Foto: Arquivo

Punta del Este (Uruguai) - A terça-feira foi de bons resultados para os brasileiros que disputam o challenger de Punta del Este. Dos quatro atletas nacionais que estiveram em quadra, três deles venceram seus jogos. O gaúcho Guilherme Clezar e o paulista Pedro Sakamoto já estão nas oitavas de final, enquanto o paulista Felipe Meligeni Alves estreou com vitória.

Pela abertura da segunda rodada do torneio no saibro, Sakamoto surpreendeu o cabeça 10 português João Domingues. O paulista de 26 anos e número 298 do mundo derrotou o rival, 171º colocado, por 7/6 (7-4) e 6/2. Seu próximo adversário virá da partida entre o peruano Juan Pablo Varillas e o francês Geoffrey Blancaneaux.

A campanha até as oitavas já rende sete pontos na ATP a Sakamoto, que atingiu o melhor ranking da carreira no início deste ano, ao ocupar o 292º lugar. Lembrando que o paulista de Guarulhos é o atual número 4 do tênis brasileiro, atrás apenas de Thiago Monteiro, João Menezes e Thiago Wild.

Clezar também garantiu seu lugar nas oitavas. O gaúcho de 27 anos e número 328 do ranking precisou de dois tiebreaks para vencer o argentino Andrea Collarini, 192º do ranking, por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3). Seu próximo adversário pode ser o argentino Federico Coria ou o espanhol Carlos Gomez-Herrera.

Ainda pela primeira rodada, o paulista Felipe Meligeni Alves venceu o peruano Sergio Galdos por 6/2 e 6/4. O jovem de 21 anos e 382º do ranking agora enfrenta o italiano Gianluca Mager. Já o brasiliense de 19 anos e 541º colocado Gilbert Klier Júnior abandonou quando perdia para o argentino Hernan Casanova por 3/6, 6/4 e 5/0.

Algoz de Klier no torneio, Casanova será o adversário de estreia do paranaense Thiago Wild, cabeça 15 no evento. Outros dois brasileiros estão na segunda rodada. O cearense Thiago Monteiro é o atual campeão e segundo cabeça de chave. Ele estreia contra o argentino Mariano Kestelboim. Já o gaúcho Orlando Luz, que venceu na última segunda-feira enfrentará o argentino Francisco Cerundolo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva