Notícias | Dia a dia
Alemanha não terá Kerber em confronto no Brasil
28/01/2020 às 13h25

Laura Siegemund, de 31 anos, será a principal jogadora alemã em Florianópolis

Foto: Divulgação

Florianópolis (SC) - Adversária do Brasil pela Fed Cup, a equipe da Alemanha já definiu as jogadoras que irão atuar nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Florianópolis (SC). A equipe alemã não terá suas principais jogadoras, Angelique Kerber e Julia Goerges. Dessa forma, a 72ª do ranking Laura Siegemund será o grande nome do time visitante. Atleta de 31 anos e ex-top 30, Siegemund só disputou uma partida de simples pela Fed Cup na carreira e perdeu para Aryna Sabalenka no ano passado.

As alemãs ainda contarão com experiente atleta de 32 anos e 87ª do ranking Tatjana Maria, uma das poucas mães do circuito profissional. As outras duas opções do time alemão estão fora do top 200, Anna-Lena Friedsam (135ª) e Antonia Lottner (156ª). O capitão alemão é o ex-top 5 Rainer Schuettler.

O time brasileiro já havia sido definido com grande antecedência pela capitã Roberta Burzagli. A equipe da casa tem três opções em simples, podendo escalar Gabriela Cé (234ª), Teliana Pereira (374ª) ou Carolina Meligeni Alves (396ª). Já a dupla deverá ter Luisa Stefani (66ª) e Laura Pigossi (141ª).

Entrada será gratuita em Florianópolis
Não haverá cobrança de ingressos para os jogos disputados no Costão do Santinho Resort. Os torcedores que quiserem assistir ao confronto poderão obter as entradas por meio da doação de um quilo de alimento não perecível, efetuando a troca nos dias dos duelos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva