Notícias | Dia a dia | Australian Open
Em sua primeira semi, Kenin quer surpreender
28/01/2020 às 11h26

A jovem norte-americana desafia a número 1 Ashleigh Barty na semifinal

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Eleita a jogadora que mais evoluiu no circuito durante a última temporada, Sofia Kenin comemora o melhor resultado da carreira em um Grand Slam. A jovem norte-americana de 21 anos e número 15 do ranking já começa a temporada alcançando a semifinal do Australian Open. Kenin agora tem a missão de desafiar a estrela da casa e número 1 do mundo Ashleigh Barty.

"Já joguei contra a Barty algumas vezes e conheço bem o jogo dela", disse Kenin, que tem uma vitória e quatro derrotas contra Barty no circuito. Dos cinco jogos entre elas, quatro aconteceram no ano passado. "Vai ser uma boa partida e estou empolgada. É claro que agora ela está jogando em casa, então será um pouco diferente. Mas consegui muitos fãs novos e espero ter algum apoio aqui e fazer uma boa partida".

Kenin saltou do 48º para o 12º lugar do ranking ao longo de 2019 e pode entrar no top 10 se for finalista em Melbourne. Depois de surgir no circuito como uma atleta que se defendia muito bem, ela vem agregando mais recursos em seu jogo. Atualmente, a norte-americana já constrói melhor os pontos e erra menos, além de conseguir variar mais o saque e ter mais potência nos golpes.
 
"Estou tentando, de alguma forma, manter meu jogo estável. Quero jogar com mais consistência e pensar em uma partida de cada vez", explica a jovem norte-americana. "Trabalhei muito para chegar aonde estou. Realizei uma pré-temporada muito dura, mas sabia que isso valeria a pena".

A respeito da difícil vitória por duplo 6/4 sobre a tunisiana Ons Jabeur, a norte-americana destacou o lado mental do jogo e a boa partida da rival, que havia eliminado Caroline Wozniacki e Qiang Wang nas fases anteriores. "De um modo geral, eu joguei muito bem. Eu tentei lidar com os nervos e as emoções e acho que fiz isso muito bem. A Jabeur é uma jogadora muito dura. Sabia que ela chegaria muito forte para esse jogo. Ela fez partidas muito boas no torneio e conseguiu boas vitórias. Não foi fácil. Todo o respeito a ela".

Comentários