Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kenin elimina Jabeur e disputa sua 1ª semi de Slam
27/01/2020 às 23h24

Melbourne (Austrália) - Talvez o duelo menos estrelado das quartas de final deste Australian Open, o embate entre a norte-americana Sofia Kenin e a tunisiana Ons Jabeur terminou com vitória da primeira, que fez valer a condição de cabeça de chave 14 e se classificou para as semifinais ao marcar duplo 6/4 depois de 1h33.

Aos 21 anos de idade, Kenin vai disputar uma semi de Grand Slam pela primeira vez na carreira. Até então, seu melhor desempenho fora em Roland Garros, no ano passado, quando parou nas oitavas. Sua próxima adversária nas quadras do Melbourne Park sairá da partida que acontece logo na sequência, entre a local Ashleigh Barty e a tcheca Petra Kvitova.

Kenin terá que superar um retrospecto negativo se quiser avançar para a decisão. Ela perdeu os dois jogos que fez com a canhota tcheca e sofreu quatro derrotas nos cinco duelos que travou até então com a número 1 do mundo.

O jogo que abriu o dia na Rod Laver Arena não foi brilhante, já que as duas rivais mostraram o nervosismo de quem nunca havia ido tão longe em um Slam. Kenin conseguiu se controlar melhor e conquistou a primeira quebra, logo no terceiro game. Jabeur chegou a empatar em 3/3, mas na sequência voltou a ser quebrada. A norte-americana administrou a vantagem e fechou o set.

Na segunda parcial, a norte-americana novamente saiu na frente. Após salvar três break-points no sexto game, ela conseguiu a quebra no sétimo e com ela foi até concretizar a vitória. O desempenho de Kenin nos breaks foi um dos fatores que a ajudou a vencer, aproveitando três de nove oportunidades contra apenas uma em sete de Jabeur.

A tunisiana buscou mais o jogo, tanto que terminou com 34 bolas vencedoras contra 14 de Kenin, mas em contrapartida, a norte-americana foi muito mais precisa, cometendo apenas 16 erros não forçados contra 36 da adversária.

Comentários