Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev comemora evolução após começo ruim de ano
27/01/2020 às 22h43

Melbourne (Austrália) - A temporada de 2020 não começou boa para o alemão Alexander Zverev, que saiu de seu primeiro compromisso do ano, a ATP Cup, com três derrotas e nenhuma vitória. Foi assim que ele chegou para a disputa do Australian Open, onde conseguiu dar a volta por cima e já está nas quartas de final sem perder um set sequer durante a campanha.

“Era uma questão de passar horas em quadra, voltar a me sentir confortável e então começar a vencer as partidas. Como eu disse no início do torneio, é um processo e esperava melhorar a cada jogo. O primeiro não foi o melhor, mas eu venci. A segunda partida não foi a melhor, mas venci. Depois continuei progredindo e espero que continue assim”, afirmou o germânico.

Zverev também falou sobre ainda não ter perdido um set sequer. “É claro que é diferente se você joga três sets ou cinco sets. Eu tive jogos de ótima qualidade, mas nunca penso muito no físico, apenas tento seguir saudável, tento manter a calma e busco sempre melhorar meu jogo”, afirmou o atual número 7 do mundo.

Nas oitavas de final em Melbourne, ele acabou com a boa sequência do russo Andrey Rublev, que havia conquistado dois títulos no ano e estava invicto em 2020. “É muito bom obter uma vitória contra um jogador de qualidade como Andrey, que ainda não havia perdido nesta temporada. Acho que ele está jogando um tênis incrível e por isso que estou feliz com a maneira como consegui superá-lo”.

O próximo adversário no caminho de Zverev será o suíço Stan Wawrinka, contra quem jogou duas vezes e venceu ambas. “Não vai ser fácil, Stan tem mais de um título de Grand Slam e mostrou isso ao vencer Medvedev depois de estar perdendo por 2 sets a 1. Ele jogou um tênis excelente e é um dos adversários mais difíceis de se enfrentar”, comentou o alemão.

Comentários