Notícias | Dia a dia | Australian Open
Thiem esclarece rompimento relâmpago com Muster
27/01/2020 às 21h53

Melbourne (Austrália) - Durou pouco a parceria entre os austríacos Dominic Thiem e Thomas Muster, que começaram a temporada juntos, mas já no meio do Australian Open romperam o acordo. Após a vitória em sets diretos sobre o francês Gael Monfils, pelas oitavas de final em Melbourne, o atual número 5 do mundo explicou o fim da relação.

“Tive a sensação de que não funcionaria e foi por isso que disse a Thomas que era o fim de nossa cooperação. Muitos disseram que não estávamos nos dando bem, mas isso está longe da realidade”, esclareceu Thiem, que enfrentará o espanhol Rafael Nadal em sua primeira aparição nas quartas de final do Grand Slam australiano.

“Nada de ruim aconteceu entre nós, mas antes de começarmos, dissemos que se não funcionasse era melhor pararmos. Foi esse o caso. É muito complicado para mim, na fase em que estou, encontrar uma pessoa perfeita para se juntar à minha equipe”, complementou o austríaco de 26 anos.

Thiem também falou sobre suas sensações na competição. “Um dia antes de começar o torneio, disse que estava me sentindo melhor em quadra do que nos anos anteriores. Consegui vencer em três sets e isso é muito bom, porque chegarei mais descansado para meu próximo jogo, que certamente será muito complicado”, finalizou.

Comentários