Notícias | Dia a dia
Bellucci continua sem vitórias na nova temporada
27/01/2020 às 17h03

Bellucci disputou o segundo challenger e voltou a ser eliminado na partida de estreia

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - A preferência por se manter no piso sintético não rendeu frutos para Thomaz Bellucci. O ex-21 do ranking sequer passou da estreia no challenger de Newport Beach. Em jogo desta segunda-feira, ele parou no norte-americano Ernesto Escobedo, 224º do ranking, com parciais de 6/1 e 7/5.

O paulista de 32 anos é atualmente apenas o 315º classificado do ranking e ainda não venceu na temporada. Seu primeiro torneio foi o challenger de Ann Arbor, onde era um dos cabeças de chave, mas caiu também em dois sets diante do então 591º colocado.

O começo de jogo do brasileiro foi desastroso. Ele perdeu seus dois primeiros games de serviço, desperdiçou um break-point e rapidamente Escobedo já tinha 5/0. Bellucci só fez o bastante para fugir do 'pneu'.

A situação poderia ter melhorado caso o canhoto paulista tivesse aproveitado o break-point do segundo game do set seguinte. Os dois tenistas mantiveram serviço até Escobedo quebrar e sacar para o jogo. Bellucci ainda evitou três match-points e teve duas chances de quebra antes de enfim ser eliminado.

Nas duplas, o carioca Fernando Romboli é o único brasileiro do torneio. Ele jogará ao lado do uzbeque Denis Istomin. A partida de estreia será contra os norte-americanos Jamie Cerretani e Maxime Cressy.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis