Notícias | Dia a dia | Australian Open
Mundo do tênis abalado com a morte de Bryant
27/01/2020 às 17h14

Kyrgios só retirou a camiseta de Bryant no início do jogo.

Foto: Site da ATP

Melbourne (Austrália) - A morte súbita de Kobe Bryant em acidente de helicóptero, neste domingo, perto de Los Angeles, juntamente com outras oito pessoas, incluindo sua filha de 13 anos, Gianna, chocou fãs e o o mundo esportivo em todo o mundo. O australiano Nick Kyrgios entrou na Melbourne Arena vestindo uma camiseta do Los Angeles Lakers nº 8 para homenagear Bryant, antes de sua partida contra Rafael Nadal, pelas oitavas do Australian Open, prestando sua homenagem sem precisar dizer uma palavra.

Após sua derrota em quatro sets para Nadal na arena principal de Melbourne Park, o australiano de 24 anos também vestiu uma camiseta nº 24, em sua entrevista coletiva após o jogo. “Quando acordei com as notícias, foi muito emocionante. Foi bem pesado, tipo, o dia todo'', disse Kyrgios. “Eu jogava basquete em casa, assistia os jogos. É duro. Sim, é bem difícil'', reconheceu Kyrgios.

Kyrgios, grande fã da NBA, costuma usar camisas de basquete nos treinos, usava camiseta do Bryant no vestiário, pelo corredor dos campeões e enquanto se aquecia na Rod Laver Arena na segunda-feira. Ele a tirou antes do jogo com Nadal começar.

''Eu nunca conheci o Kobe. Mas o basquete é praticamente a minha vida. Eu o acompanho desde que me lembro'', disse Kyrgios, acrescentando que tentou usar a tragédia como motivação. “Se você olhar para as coisas que ele defendia, como queria ser lembrado, eu senti que alguma coisa me ajudou hoje à noite. Quando eu estava uma quebra atrás no 4º game, estava pensando nisso. Eu lutei pra virar.''

Os fãs no meio da multidão também usavam camisas de Bryant com os números 8 ou 24. Os organizadores do Aberto da Austrália também fizeram uma pequena homenagem em vídeo a Bryant antes da partida, um dos encontros mais esperados nas duas semanas de abertura da temporada.

A americana Coco Gauff, de 15 anos, tinha os números 8 e 24 de Bryant, junto com a inscrição "Mamba Mentality", nos sapatos, em sua partida de duplas no Melbourne Park. Gauff foi eliminada na quarta rodada pela compatriota Sofia Kenin, depois de ter derrotado a atual campeã do Aberto da Austrália, Naomi Osaka. Gauff ainda estava na disputa de duplas com outra tenista norte-americana, Caty McNally, na segunda-feira. Gauff e McNally escreveram homenagens a Kobe em seus tênis para a partida.

Darren Cahill, que treina a bicampeã Simona Halep e trabalha como analista de televisão da ESPN, disse que "se sentiu mal" quando acordou com as notícias da morte de Bryant. "Certamente, eu admirava o que ele costumava fazer como atleta, como profissional, um incrível jogador de basquete", disse Cahill. ''E especialmente sua filha falecendo também. Eu não conseguia pensar em nada pior. Meus dois filhos estão aqui. Eles têm 18 e 15. Eu não conseguia entender isso.”

A ex-jogadora australiana e comentarista de TV Rennae Stubbs disse que sabia que Bryant era um grande fã de tênis. "Vimos muito Kobe no Aberto dos EUA - ele esteve muito no ano passado", lembrou Stubbs. ''Ele esteve no set da ESPN várias vezes. Ele comentou metade da partida de Coco Gauff com a nossa equipe. Nós o vimos por aí. Eu o vi conversando com Serena depois de uma partida”, comentou. “Um dia terrível para o esporte. Ele é um dos grandes, grandes campeões.”

A campeã de Wimbledon, a romena Simona Halep, disse que acordou com a notícia. "É uma perda enorme para o mundo, para o esporte ... para a família", disse ela.

Outros jogadores também ficaram emocionados com a notícia, entre eles o francês Gael Monfils, que caiu diante de Dominic Thiem em três sets, nesta segunda-feira. “Foi muito difícil esta manhã. Você sabe, é a primeira coisa, quando eu acordei, várias mensagens. Quando descobri isso, fiquei muito, muito triste, porque era alguém que com certeza eu me espelhava para crescer e alguém muito especial'', disse Monfils após a derrota para o austríaco. “Para ser sincero com você, estou realmente arrasado com isso porque significa muito para mim. Todos os meus pensamentos e orações por sua família.”

Veja as fotos
Comentários