Notícias | Dia a dia | Australian Open
Wawrinka: 'Não jogava tão bem desde a cirurgia'
27/01/2020 às 11h27

Wawrinka passou por duas cirurgias no joelho esquerdo em 2017

Melbourne (Austrália) - Campeão do Australian Open em 2014 e garantido nas quartas de final da atual edição do torneio, Stan Wawrinka comemorou bastante a vitória sobre o número 4 do mundo Daniil Medvedev nesta segunda-feira. O suíço, que tem três títulos de Grand Slam na carreira, diz que não jogava tão bem desde que precisou passar por duas cirurgias no joelho em 2017.

"Acho que a última vez que joguei tão bem assim foi antes da cirurgia", disse Wawrinka após superar Medvedev por 6/2, 2/6, 4/6 7/6 (7-2) e 6/2. "Sinto desde a pré-temporada que o meu nível está muito alto. Fisicamente, estou me movendo melhor que no ano passado. Então, eu estou melhorando. Tenho certeza de que a última vez que joguei tão bem foi antes da cirurgia".



"No final do ano passado, tirei alguns dias de folga e pensei um pouco sobre o que eu queria para 2020. Nesses momentos, você precisa sempre ser honesto consigo mesmo. Então, quando você sabe o que deseja, precisa trabalhar nisso. É isso que estou fazendo. Espero que eu possa continuar assim o ano inteiro", acrescenta o experiente jogador de 34 anos e número 15 do ranking.

"Venho treinando muito. Estou me sentido muito bem na quadra, nos treinos, e trabalhando muito fisicamente e no tênis. Na semana antes de eu vir para cá, eu estava realmente me sentindo no nível superior", complementou o suíço, que agora enfrenta o alemão Alexander Zverev nas quartas. Wawrinka busca sua primeira vitória contra o Zverev, que levou a melhor nos dois duelos anteriores.

Comentários