Notícias | Dia a dia
Bellucci estreia nesta 2ª em challenger americano
27/01/2020 às 06h15

Bellucci está em busca de sua primeira vitória na temporada

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - Enquanto nove brasileiros estão na chave principal do challenger de Punta del Este, além de outros dois no quali, Thomaz Bellucci fez uma escolha diferente para o calendário. Ele disputa nesta semana o challenger de Newport Beach, em quadras de piso duro, e já estreia nesta segunda-feira.

Bellucci inicia sua campanha contra o norte-americano Ernesto Escobedo, 224º do ranking, a partir das 15h (de Brasília). O paulista de 32 anos e ex-número 21 do mundo aparece atualmente apenas no 315º lugar do ranking e ainda não venceu na temporada. Ele levou a melhor no único duelo anterior contra Escobedo, disputado no ATP 250 de Houston em 2017.

Caso vença seu jogo de estreia, Bellucci cruzará o caminho do cabeça 10 local Bradley Klahn. O confronto diante do atual número 132 do ranking seria inédito no circuito profissional. Outro cabeça de chave muito próximo é o também norte-americano Marcos Giron, sétimo favorito e que pode enfrentar o brasileiro nas oitavas.

Nas duplas, o carioca Fernando Romboli é o único brasileiro do torneio. Ele jogará ao lado do uzbeque Denis Istomin. A partida de estreia será contra os norte-americanos Jamie Cerretani e Maxime Cressy.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva