Notícias | Dia a dia
Del Potro anuncia que irá operar o joelho de novo
26/01/2020 às 12h50

Del Potro não joga desde junho do ano passado e fará sua segunda cirurgia no joelho

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Os fãs de Juan Martin del Potro terão que esperar ainda mais tempo para ver o argentino de volta às quadras. Ele terá que passar por uma nova cirurgia no joelho direito nesta segunda-feira. Del Potro não joga desde junho do ano passado e passou por cirurgia no dia 22 de agosto. No entanto, o problema é ainda mais antigo, já que a lesão o incomoda desde outubro de 2018.

Neste domingo, a equipe de Del Potro divulgou um comunicado nas redes sociais anunciando a decisão de que ele precisará de uma nova cirurgia. "Depois de longas semanas de consultas na Argentina, Europa e Estados Unidos, a maior parte dos médicos chegou à conclusão de que uma nova cirurgia no joelho direito é necessária. Após avaliar as opções, Delpo confiou ao Dr. Lee Kaplan fazer a cirurgia, marcada para esta segunda-feira, dia 27, em Miami".

Segundo a nota, o argentino continua a sentir dores e tem dificuldade até mesmo para realizar atividades cotidianas."Esperamos que esta seja a solução definitiva para eliminar a dor que impede Delpo de jogar tênis e também dificulta suas atividades diárias. Após a última operação feita em junho, pelo Dr. Ángel Ruiz Cotorro em Barcelona, Delpo conseguiu se recuperar, mas a dor persistia e isso o impedia de correr, saltar e até de fazer atividades cotidianas como subir escadas".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Actualización sobre @delpotrojuan. Update on #Delpo.

Uma publicação compartilhada por Team Delpo (@teamdelpo) em

O comunicado lembra que Del Potro conseguiu até mesmo voltar a treinar depois da primeira cirurgia, mas acabou desistindo dos torneios que disputaria em Estocolmo e Viena, além da exibição que faria contra Roger Federer em Buenos Aires em dezembro. No início deste ano, ele também oficializou sua desistência do Australian Open.

Apesar da dor, ele conseguiu readquirir força muscular na perna para tentar voltar rapidamente ao circuito. Durante o processo de recuperação, ele fez academia e treinou em quadra com mobilidade reduzida. Infelizmente, a dor nunca parou e ele foi forçado a desistir dos torneios que disputaria no fim do ano passado e passar por novas consultas.

Também foi citado que o tenista tentou diferentes tipos de tratamento para evitar uma nova cirurgia. "Delpo tentou diferentes tratamentos, dietas e métodos de treinamento, até que a decisão de fazer uma nova cirurgia fosse inevitável. Agradecemos pela paciência nas últimas semanas e por entenderem que precisávamos de tempo para comunicar os próximos passos. Esta não é uma situação fácil, por se tratar do corpo de um atleta, mas ainda mais importante é a saúde da pessoa.

Argentino também teve muitos problemas nos punhos
Campeão do US Open em 2009 e ex-número 3 do mundo, Del Potro tem um longo histórico de problemas físicos e de indas e vindas no circuito. O argentino de 31 anos já passou por uma cirurgia no punho direito e mais quatro no punho esquerdo, que o forçaram a ficar afastado das competições por longos períodos e cogitar até mesmo uma aposentadoria precoce.

O problema no joelho começou depois que Del Potro sofreu uma queda em quadra em partida contra o croata Borna Coric no Masters 1000 de Xangai em 2018. O argentino sofreu uma fratura no joelho, mas conseguiria voltar às quadras na temporada seguinte. Em 2019, disputou apenas cinco torneios antes de optar pela cirurgia.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva