Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild lideram 9 brasileiros no Uruguai
26/01/2020 às 05h59

Monteiro é o atual campeão do torneio e tem 80 pontos a defender na próxima semana

Foto: Arquivo

Punta del Este (Uruguai) - Nove jogadores brasileiros estão na disputa do challenger de Punta del Este, no Uruguai, que será disputado na próxima semana em quadras de saibro. Atual campeão do torneio, Thiago Monteiro será o segundo favorito e tem 80 pontos a defender, enquanto o jovem de Thiago Wild também aparece entre os cabeças de chave.

Número 1 do Brasil e 86º do ranking, Monteiro entra diretamente na segunda rodada. O cearense pode ter um duelo nacional contra Oscar Gutierrez, 378º colocado. Para isso, o gaúcho precisa vencer seu jogo de estreia contra o argentino Mariano Kestelboim. No mesmo setor da chave está o também gaúcho Orlando Luz, 302º, que estreia contra o argentino Camilo Carabelli e pode cruzar o caminho de Monteiro nas oitavas.

Wild, número 205 do ranking, espera pelo vencedor da partida entre o argentino Hernan Casanova e um jogador vindo do quali. O paranaense de 19 anos não tem muitos brasileiros em seu caminho na chave e pode encontrar nas oitavas o cabeça 3 eslovaco Andrej Martin.

Entre os demais brasileiros no torneio, Pedro Sakamoto (298º) estreia contra o chileno Gonzalo Lama. Guilherme Clezar (328º) mede forças com o uruguaio Pedro Cachin. Bruno Sant'Anna (400º) enfrentará o uruguaio Martin Cuevas. Rafael Matos (472º) encara o peruano Nicolas Alvarez, enquanto Felipe Meligeni Alves (388º) enfrenta um jogador vindo do quali.

Klier e Neis jogam o quali - O número de brasileiros no torneio pode aumentar para onze caso o brasiliense Gilbert Klier Júnior e o gaúcho Fabrício Neis vençam suas partidas desta segunda-feira pelo qualificatório. Klier enfrenta o uruguaio Emiliano Troche, enquanto Neis mede forças com o peruano Sergio Galdos.

Pereira cai na semi no México - O pernambucano José Pereira foi eliminado na semifinal do ITF M15 de Cancún, no piso duro. Depois de vencer um duelo nacional contra o jovem paulista Mateus Alves na semi, Pereira caiu diante do argentino Manuel Peña Lopez com parciais de 7/5 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis