Notícias | Dia a dia | Australian Open
Pliskova reconhece má atuação: 'Só 40% do meu nível'
25/01/2020 às 14h46

A número 2 do mundo adiou o sonho da conquista do primeiro Grand Slam

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O sonho do primeiro título de Grand Slam foi novamente adiado para Karolina Pliskova, eliminada na terceira rodada do Australian Open. A número 2 do mundo acredita que não teve uma boa atuação na derrota em dois tiebreaks para a russa Anastasia Pavlyuchenkova neste sábado. Foi a primeira vez que a tcheca perdeu para Pavlyuchenkova em sete partidas entre elas.

"Acho que ela estava jogando muito bem hoje. Talvez ela tenha jogado melhor contra mim em nossas últimas partidas", disse Pliskova após a derrota por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Embora tenha sido definida em sets diretos, a equilibrada partida durou 2h25.

"Mas digamos que hoje eu estivesse com cerca de 40% do meu jogo. Então é claro que ela poderia se sentir muito melhor se eu não jogasse no meu melhor nível", avaliou a tcheca, que já havia feito um jogo duro contra Pavlyuchenkova no ano passado, em Eastbourne.

"Acho que, especialmente nos momentos importantes, que ela sempre sacou bem. Tive algumas chances aqui e ali, no primeiro e no segundo set, e alguns set points. Mas acho que ela apenas jogou melhor do que eu", complementou a vice-líder do ranking, que havia sido semifinalista na edição passada do torneio.

Perguntada sobre o que teria feito seu nível cair tanto, a tcheca foi econômica nas palavras. "Eu não sei. Só estava baixo", disse. "Eu estava cometendo muitos erros e não estava sacando bem, tive um baixo acerto de primeiro saque e fazendo poucos aces. Ainda não vi as estatísticas, mas posso sacar muito melhor".

Já Pavlyuchenkova destacou o bom desempenho nas devoluções e já se prepara para enfrentar Angelique Kerber. "Meu objetivo era devolver bem o saque hoje, já que ela é a rainha dos aces no circuito. Eu sabia que seria incrível se eu vencesse um ou dois games no saque dela, e eu também puder manter o meu saque, o que ajuda. Foi uma boa partida para mim hoje".

Comentários