Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bencic lamenta dura derrota: 'Não pude fazer nada'
25/01/2020 às 14h19

Bencic fez apenas um game na partida contra a estoniana Kontaveit neste sábado

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Eliminada na terceira rodada do Australian Open, Belinda Bencic lamentou a dura derrota sofrida neste sábado. A número 7 do mundo ficou em quadra por apenas 49 minutos e fez apenas um game na partida contra a estoniana Anett Kontaveit. Com isso, a suíça de 22 anos também adia o sonho da conquista do primeiro Grand Slam.

"Ela jogou uma grande partida. Foi muito sólida", disse Bencic após a derrota por 6/0 e 6/1 para Kontaveit em Melbourne. "Acho que eu fui completamente dominada na partida. Não comecei bem no jogo, ela já fez 3/0 ou 4/0 e, obviamente, ficou muito confiante depois disso e jogou muito bem".

"Não havia muito o que pudesse fazer. Você pode apenas tentar lutar. Obviamente, não deu certo para mim hoje. Eu não me senti tão bem na quadra, mas ela estava jogando demais. Eu estava tentando ficar mentalmente no jogo, mas não consegui. É importante começar melhor as minhas partidas e apenas tentar encontrar meu ritmo novamente", complementou a suíça.

Apesar do resultado muito negativo, Bencic estava feliz por sua algoz. A suíça se lembrou do que aconteceu no ano passado, quando Kontaveit acabou desistindo do confronto entre elas no US Open por ter ficado doente no dia do jogo. "As coisas não deram certo para mim hoje, mas estou muito feliz por ela, porque na última vez que deveríamos jogar, algo ruim aconteceu com ela, então agora estou muito feliz por ela".

Algoz de Bencic, Kontaveit chega pela segunda vez às oitavas de final na Austrália. Ela repete a campanha de 2018 e tenta chegar às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez. A estoniana de 24 anos e 31ª do ranking agora enfrenta a polonesa de 18 anos Iga Swiatek, 56ª do ranking, que fez 7/5 e 6/3 contra a croata Donna Vekic.

Comentários