Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi conquista 2º título de duplas seguido
25/01/2020 às 13h33

Laura Pigossi venceu dois torneios em quadras duras neste ano

Foto: Arquivo

Petit-Bourg (Guadalupe) - A temporada de 2020 começou boa para Laura Pigossi, que já conquistou dois títulos no circuito profissional de duplas da Federação Internacional. Pigossi e a holandesa Rosalie Van der Hoek venceram o ITF W25 de Petit-Bourg, em Guadalupe. Na final, elas derrotaram as francesas Mylene Halemai e Manon Leonard por 6/2 e 6/1.

Este já é o 38º título de duplas na carreira profissional de Laura Pigossi, sendo o 16º em quadras de piso duro. A paulistana de 25 anos também já venceu 22 torneios no saibro. Na semana passada, ela e Van der Hoek foram campeãs jogando em Malibu, na Califórnia.

Segunda melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Pigossi ocupa 141ª posição entre as especialistas na modalidade. A melhor marca da carreira foi o 133º lugar, alcançado em julho do ano passado. Cada um dos títulos obtidos nas últimas semanas vai valer 50 pontos no ranking.

Em simples, a paulistana que treina na Espanha ocupa o 398º lugar do ranking e parou ainda na estreia do torneio. Sua melhor marca na modalidade é o 247º lugar, alcançado em 2014.

Carol Meligeni joga semi de duplas - Outra brasileira que está na disputa de um torneio profissional de duplas é Carolina Meligeni Alves, que atua no ITF W25 de Vero Beach, na Flórida. Carol e a suíça Ylena In-Albon estão na semifinal da competição no saibro e enfrentam as espanholas Irene Burillo Escorihuela e Andrea Lazaro Garcia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis