Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev despacha anfitrião e encara Wawrinka
25/01/2020 às 09h18

Medvedev venceu os dois duelos anteriores que fez contra Wawrinka no circuito

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Pelo segundo ano consecutivo, Daniil Medvedev chega às oitavas de final do Australian Open. O russo de 23 anos e número 4 do mundo marcou sua terceira vitória na competição ao superar o jovem anfitrião de 20 anos Alexei Popyrin, 96º do ranking, por 6/4, 6/3 e 6/2.

Em sua quarta participação no Australian Open, Medvedev já repete seu melhor resultado no torneio. Ele já defende os 180 pontos conquistados em 2019 e pode fazer 360 se chegar às quartas de final. Lembrando que o russo conseguiu sua melhor campanha em Grand Slam no US Open do ano passado, quando ficou com o vice-campeonato.

Durante a primeira semana de disputas em Melbourne, Medvedev perdeu apenas um set, para o norte-americano Frances Tiafoe ainda na rodada de estreia. Antes da vitória deste sábado, o russo havia superado o espanhol Pedro Martinez, 168º colocado, em sets diretos.

Em busca de um lugar nas quartas, Medvedev enfrentará Stan Wawrinka. Campeão do torneio em 2014 e vencedor de três Grand Slam, o suíço de 34 anos e número 15 do mundo ficou em quadra por pouco mais de uma hora neste sábado, beneficiado pela desistência do norte-americano John Isner. Wawrinka vencia por 6/4 e 4/1 antes de o rival abandonar por lesão no pé esquerdo.

Curiosamente, os dois duelos anteriores entre Medvedev e Wawrinka também foram disputados em Grand Slam. O russo levou a melhor tanto na primeira rodada de Wimbledon de 2017 quanto nas quartas de final do US Open do ano passado. Essas duas partidas foram definidas em quatro sets.

Comentários