Notícias | Dia a dia | Australian Open
Melo e Kubot não passam da segunda rodada
25/01/2020 às 01h05

Melbourne (Austrália) - Durou pouco a campanha do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot na chave de duplas neste Australian Open. Eles foram eliminados neste sábado, ainda na segunda rodada, caindo diante do mexicano Santiago Gonzalez e do britânico Ken Skupski em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4).

Após eliminarem os segundos favoritos, Skupski e Gonzalez terão pela frente o norte-americano Austin Krajicek e o croata Franko Skugor, cabeças de chave 16, que deixaram pelo caminho os franceses Gregoire Barrere e Adrian Mannarino também em dois sets, marcando o placar final de 7/6 (7-5) e 6/4.

Melo e Kubot não fizeram um jogo ruim, mas também não conseguiram brilhar em um duelo bastante parelho. Eles anotaram 31 bolas vencedoras contra 28 dos rivais e cometeram dois erros não forçados contra nenhum de Skupski e Gonzalez, que levaram o primeiro set com uma quebra solitária conquistada no 12º e último game.

O segundo set seguiu na mesma toada, muito parelho e definido no detalhe. Sem quebras e sequer break-points para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreaks, em que Melo e Kubot largaram com um mini-break, mas depois perderam o saque duas vezes e foram eliminados no segundo match-point que o britânico e o mexicano tiveram.

Tanto o brasileiro quanto o polonês seguem na competição, agora apenas nas duplas mistas. Melo forma a parceria cabeça de chave 1 com a tcheca Barbora Strycova e encara na estreia a forte dupla do britânico Jamie Murray com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands. Kubot joga com a compatriota Iga Swiatek e pegam dois convidados da casa na primeira rodada.

Comentários