Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stefani e Carter vencem mais uma e vão às oitavas
24/01/2020 às 23h21

Melbourne (Austrália) - Depois de uma grande estreia no Australian Open, derrubando as cabeças de chave 9, a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter venceram mais uma. Neste sábado, elas deixaram pelo caminho as chinesas Xinyun Han e Lin Zhu, triunfando com o placar final de 6/2 e 7/5, anotado em 1h30 de jogo.

Classificadas para as oitavas de final, a brasileira e a norte-americana ainda não sabem quem terão pela frente na próxima fase. Elas esperam pelas vencedoras do duelo que de um lado tem as sextas favoritas, a canadense Gabriela Dabrowski e a letã Jelena Ostapenko e do outro as norte-americanas Asia Muhammad e Sabrina Santamaria.

A campanha até então no Melbourne Park deixará Stefani bem perto do top 50, ganhando 14 colocações no ranking e saltando para o 52º posto, o mais alto da carreira até então. Carter aparece um pouco mais embaixo, indo da 68ª para a 65ª posição, também alcançando a melhor da carreira.

O primeiro set foi muito bom para a paulista e para a norte-americana nas devoluções, conseguindo break-points em todos os games de devolução. Elas efetuaram quebras no segundo, no sexto e no oitavo, deixando escapar apenas duas oportunidades no quarto. Do outro lado, as chinesas descontaram apenas um dos breaks.

Na segunda parcial o duelo ficou mais parelho e a definição veio somente na reta final. As duas duplas chegaram empatadas ao 5/5, com duas quebras para cada lado. Stefani e Carter confirmara no 11º game e na sequência aproveitaram a chance que tiveram no 15-40 para bater o saque das chinesas e ficar com a vitória.

Comentários