Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sakkari bate Keys e tem melhor campanha em Slam
24/01/2020 às 04h44

Melbourne (Austrália) - Pela primeira vez na carreira a grega Maria Sakkari ultrapassou a barreira da terceira rodada em um Grand Slam. Sua estreia nas oitavas de final veio graças à vitória desta sexta-feira sobre a norte-americana Madison Keys, décima favorita, contra quem anotou duplo 6/4 em 1h15 de confronto.

Cabeça de chave 22, a tenista de 24 anos terá uma adversária bastante complicada pela frente. Em busca de um lugar nas quartas, Sakkari desafiará a tcheca Petra Kvitova, que mais cedo passou fácil pela russa Ekaterina Alexandrova. A grega tem vantagem no retrospecto contra a tcheca, vencendo dois dos três embates anteriores.

Leia também: Barty e Kvitova vencem bem rumo às oitavas

Outra que classificou pela primeira vez para as oitavas em Melbourne foi a norte-americana Alison Riske, que fez valer a condição de 18ª pré-classificada para cima da alemã Julia Goerges, triunfando de virada, com o placar final de 1/6, 7/6 (7-4) e 6/2, anotado depois de 2h16 de batalha.

Para alcançar as quartas pela segunda vez em um Slam, algo que fez no ano passado em Wimbledon, a norte-americana terá que superar a atual líder do ranking Ashleigh Barty. Embora a australiana viva melhor fase, foi Riske que levou a melhor nas duas vezes em que mediram forças, uma delas nas oitavas de final no All England Club em 2019.

Comentários