Notícias | Dia a dia | Australian Open
Carreño diz que enfrentar Nadal será legal e difícil
23/01/2020 às 23h21

Melbourne (Austrália) - Próximo adversário na caminhada do espanhol Rafael Nadal, o compatriota Pablo Carreño sabe que não terá moleza pela frente no Australian Open. Será a quinta vez que os conterrâneos medirão forças e nos quatro encontros anteriores foi o atual número 1 do mundo que levou a melhor.

“Contra Rafa será uma partida legal, mas muito complicada, como todas a partir de agora”, afirmou Carreño, que esteve ao lado do compatriota na disputa da ATP Cup, no começo do ano. Os dois fizeram duas partidas de duplas juntos e venceram ambas, uma contra os japoneses Ben McLachlan/Go Soeda e outra contra os belgas Sander Gille/Joran Vliegen.

Atual número 30 do mundo, o espanhol de Gijon também falou sobre a vitória por 3 sets a 1 contra o alemão Pete Gojowczyk. “Foi complicado porque ele aumentou muito o nível (depois do segundo set), mas consegui aguentar bem com a cabeça e com meu tênis”, analisou o tenista de 28 anos.

“Acho que joguei bem e estou feliz com meu desempenho. Agora tenho que seguir nessa linha, acho que estou jogando bem e diminui bastante os erros da primeira rodada”, finalizou Carreño, que nunca passou da quarta rodada em Melbourne.

Comentários