Notícias | Dia a dia | Australian Open
Gauff reencontra Osaka e espera jogar melhor
23/01/2020 às 14h31

Osaka e Gauff se enfrentaram no US Open do ano passado

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A rodada desta sexta-feira do Australian Open tem entre os destaques a partida entre Naomi Osaka e Coco Gauff, que se enfrentam a partir das 5h (de Brasília). Osaka é a número 3 do mundo e atual campeã do torneio, enquanto Gauff está com apenas 15 anos e já é um dos principais expoentes da nova geração, ocupando o 67º lugar do ranking.

Este será o segundo confronto entre Osaka e Gauff. No ano passado, elas se enfrentaram pela terceira rodada do US Open, com uma tranquila vitória da japonesa por 6/3 e 6/0. Menos de um ano depois, Gauff se sente mais madura para o confronto e espera jogar melhor diante da ex-líder do ranking e campeã de dois Grand Slam.

"Acho que ficarei menos nervosa desta vez. No US Open, eu estava nervosa. Foi a minha primeira vez jogando no Arthur Ashe", disse Gauff, ao se lembrar do primeiro encontro entre elas. "Com certeza estarei mais confiante porque já senti a bola dela antes. Nós duas estamos familiarizadas com os estilos de jogo uma da outra. O jogo dela é muito agressivo. Desta vez, também vou ser mais agressiva".

Gauff também se lembrou de um fato ocorrido logo após o duelo em Nova York. A norte-americana chorava ainda em quadra e prontamente foi consolada pela japonesa, que a convidou para discursar diante do público. "Foi um grande momento para nós duas, especialmente para mim. Mas penso mais nas pessoas que estavam assistindo, as meninas e os meninos, que puderam ver o que é realmente o espírito esportivo".

"Aquele momento mostrou o que realmente é ser uma competidora. Você pode odiar a pessoa na quadra, mas fora da quadra você a ama. Eu não odeio, mas sempre quero ganhar. E às vezes, quando estamos na quadra, dizemos coisas que não queremos dizer porque temos essa mentalidade. Mas quando o jogo termina, ainda nos olhamos com o mesmo respeito".

Comentários