Notícias | Dia a dia | Australian Open
Heide é o único juvenil brasileiro na Austrália
23/01/2020 às 07h48

Heide disputou o juvenil de Roland Garros no ano passado

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Enquanto a maior parte dos juvenis brasileiros está disputando torneios na América do Sul neste começo de temporada, o paulista de 17 anos Gustavo Heide será o único representante nacional no Australian Open juvenil. Será seu segundo Grand Slam, já que ele também atuou em Roland Garros no ano passado

Heide, número 37 do ranking mundial da categoria, estreia contra o suíço Dominic Stephan Stricker, cabeça 7 em Melbourne e 11º colocado no ranking da categoria. Caso passe pela rodada de estreia, o jovem paulista pode enfrentar o russo Marat Sharipov ou o atleta de Hong Kong Coleman Wong.

A chave de duplas do torneio juvenil em Melbourne ainda não foi sorteada. Na última semana, Heide disputou um torneio preparatório em Traralgon, também na Austrália. O paulista não teve vida longa na competição e foi eliminado pelo sul-africano Khololwam Montsi ainda na primeira rodada. 

Como tem sido comum nos últimos anos, são poucos os juvenis sul-americanos que atuam na Austrália. O venezuelano Lorenzo Claverie desafia o cabeça 2 norte-americano Martin Damm. Já o uruguaio Francisco Llanes está na rodada final do qualificatório e enfrenta o ucraniano Viacheslav Bielinskyi. No feminino, a uruguaia Guillermina Grant encara a espanhola Ane Mintegi del Olmo.

Comentários