Notícias | Dia a dia
Bellis retorna após 4 cirurgias e surpreende favorita
23/01/2020 às 06h11

A jovem norte-americana Cici Bellis aparece atualmente apenas no 600º lugar do ranking

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de sofrer com graves lesões no punho e no cotovelo, que a fizeram passar por quatro cirurgias em pouco menos de dois anos, Cici Bellis conseguiu um grande resultado no Australian Open. A jovem norte-americana de 20 anos surpreendeu a tcheca Karolina Muchova, número 22 do mundo, ao marcar um duplo 6/4 e alcançar a terceira rodada em Melbourne.

Considerada uma grande promessa do tênis norte-americano desde que venceu um jogo no US Open de 2014 com apenas 15 anos, Bellis chegou a ser número 35 do mundo em agosto de 2017. Ela ficou sem jogar entre março de 2018 e novembro do ano passado. Até por isso, ocupa a 600ª colocação do ranking da WTA e solicitou o recurso do ranking protegido para entrar diretamente na chave.

Com a vitória, Bellis também já iguala seus melhores resultados em Grand Slam. Ela já havia alcançado a terceira rodada do US Open em 2016 e de Roland Garros no ano seguinte. Sua próxima adversária será a belga Elise Mertens, 17ª do ranking e semifinalista em Melbourne em 2018, que derrotou a britânica Heather Watson por 6/3 e 6/0.

Jovem polonesa também avança, Pliskova conhece rival
Outro nome da nova geração do circuito feminino a garantir vaga na terceira fase foi Iga Swiatek. A polonesa de 18 anos e 56ª do ranking bateu a ex-top 10 espanhola Carla Suárez Navarro por 6/3 e 7/5 e vai enfrentar a croata Donna Vekic. Swiatek chegou às oitavas de Roland Garros no ano passado e disputa o Australian Open pela segunda vez na carreira. Em 2019, parou na segunda rodada.

A vice-líder do ranking Karolina Pliskova conheceu sua próxima adversária. A tcheca mede forças com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou a norte-americana Taylor Townsend por 7/5 e 7/6 (7-1). Pliskova venceu os seis duelos anteriores contra a russa. Ainda nesta quinta-feira, a estoniana Anett Kontaveit superou a espanhola Sara Sorribes por 6/2, 4/6 e 6/1 para garantir um duelo contra a número 7 do mundo Belinda Bencic.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva