Notícias | Dia a dia | Australian Open
Ex-número 1, Pliskova e Kerber mostram força
23/01/2020 às 03h41

Melbourne (Austrália) - Campeã do Australian Open em 2016, a alemã Angelique Kerber vem fazendo bonito neste começo de torneio. Depois de uma estreia tranquila contra a quali italiana Elisabetta Cocciaretto, ela teve pela frente nesta quinta-feira a convidada da casa Priscila Hon e mais uma vez venceu de forma convincente, anotando parciais de 6/3 e 6/2.

Cabeça de chave 17, a germânica espera agora pela vencedora do confronto entre a veterana russa Svetlana Kuznetsova e a italiana Camila Giorgi. Kerber vai também se aproximando cada vez mais de um possível duelo de ex-número 1 do mundo nas oitavas de final contra a tcheca Karolina Plskova.

Atual vice-líder do ranking, a tcheca também não deixou por menos e fez valer todo o seu favoritismo contra a alemã Laura Siegemund, que não foi páreo para Pliskova e acabou eliminada em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h26 de partida.

Pliskova terminou o jogo não apenas com mais bolas vencedoras do que a rival (22 a 20), mas também com bem menos erros não forçados (15 a 24). Com oito aces e duas duplas faltas, a tcheca teve aproveitamento de 69% com os serviços, foi quebrada uma vez e conseguiu concretizar quatro dos oito break-points que somou no decorrer da disputa.

Outra que conquistou uma boa vitória foi a belga Elise Mertens, anotando um ‘pneu’ para cima da britânica Heather Watson, triunfando com parciais de 6/3 e 6/0. Na terceira rodada a 16ª pré-classificada enfrentará a jovem norte-americana Cici Bellis, responsável pela eliminação da tcheca Karolina Muchova, cabeça de chave 20, com placar final de duplo 6/4.

Comentários