Melbourne (Austrália) - A segunda partida do russo Daniil Medvedev neste Australian Open não foi das mais inspiradas, mas mesmo assim ele esteve longe de passar aperto no duelo com o espanhol Pedro Martinez. Nesta quinta-feira, o atual número 4 do mundo fez valer seu favoritismo e triunfou em sets diretos, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3, após 2h09 de confronto.
Classificado para a terceira fase, o quarto mais bem cotado ao título no Melbourne Park espera agora pela definição da partida entre o espanhol Jaume Munar e o atleta da casa Alexei Popyrin para saber quem será seu próximo adversário.
Medvedev largou bem e chegou a abrir 4/1 no primeiro set, mas não manteve o ritmo até o fim e permitiu que Martinez devolvesse a quebra e empatasse em 4/4. A definição veio no 12º game, quando o espanhol voltou a ceder um break-point para o russo, que aproveitou muito bem a oportunidade e marcou 1 a 0 no placar.
🙈 No-look backhand volley, courtesy of @DaniilMedwed #AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/VRdN78X72v
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2020
Após vencer a parcial inicial, o russo deslanchou no set seguinte, conquistou duas quebras seguidas e faturou os cinco primeiros games. Bastou então a Medvedev administrar a vantagem para fechar. No terceiro set, Martinez saiu novamente atrás, teve três chances para devolver a quebra, não conseguiu e ainda perdeu o saque uma vez mais.
Medvedev terminou a partida com 19 aces e apenas duas duplas faltas, conseguindo um aproveitamento 74% nos serviços. Bem mais agressivo que o rival, ele anotou 40 bolas vencedoras contra 17 do espanhol e também levou a melhor nos erros não forçados, cometendo 25 contra 39 de Martinez.
1️⃣9️⃣ aces to be precise. That's $1,900 for #Aces4BushfireRelief.
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2020
Great stuff, @DaniilMedwed 👏
Don't forget you can donate too here: https://t.co/9RPgZ7cBoB#AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/PS9HSvKznS