Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev joga para o gasto e vence em três sets
23/01/2020 às 01h45

Melbourne (Austrália) - A segunda partida do russo Daniil Medvedev neste Australian Open não foi das mais inspiradas, mas mesmo assim ele esteve longe de passar aperto no duelo com o espanhol Pedro Martinez. Nesta quinta-feira, o atual número 4 do mundo fez valer seu favoritismo e triunfou em sets diretos, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3, após 2h09 de confronto.

Classificado para a terceira fase, o quarto mais bem cotado ao título no Melbourne Park espera agora pela definição da partida entre o espanhol Jaume Munar e o atleta da casa Alexei Popyrin para saber quem será seu próximo adversário.

Medvedev largou bem e chegou a abrir 4/1 no primeiro set, mas não manteve o ritmo até o fim e permitiu que Martinez devolvesse a quebra e empatasse em 4/4. A definição veio no 12º game, quando o espanhol voltou a ceder um break-point para o russo, que aproveitou muito bem a oportunidade e marcou 1 a 0 no placar.

Após vencer a parcial inicial, o russo deslanchou no set seguinte, conquistou duas quebras seguidas e faturou os cinco primeiros games. Bastou então a Medvedev administrar a vantagem para fechar. No terceiro set, Martinez saiu novamente atrás, teve três chances para devolver a quebra, não conseguiu e ainda perdeu o saque uma vez mais.

Medvedev terminou a partida com 19 aces e apenas duas duplas faltas, conseguindo um aproveitamento 74% nos serviços. Bem mais agressivo que o rival, ele anotou 40 bolas vencedoras contra 17 do espanhol e também levou a melhor nos erros não forçados, cometendo 25 contra 39 de Martinez.

Comentários