Notícias | Dia a dia | Australian Open
Serena se impressiona com maturidade de Gauff
22/01/2020 às 22h44

Melbourne (Austrália) - A norte-americana Serena Williams não falou apenas sobre seu desempenho após sua segunda vitória neste Australian Open, comentando também as atuações da compatriota Coco Gauff, que derrubou sua irmã mais velha na estreia e depois de bater Venus venceu mais uma, superando a romena Sorana Cirstea de virada.

“Ela é uma garota impressionante em todos os aspectos, começando por sua personalidade e terminando com a maneira como joga. Tudo o que está acontecendo com ela é muito impressionante, eu não estava nem perto deste nível quando tinha 15 anos, nem na quadra nem fora dela”, afirmou e ex-número 1 do mundo.

“Sei que as gerações estão diferentes, então não tenho certeza, mas minha impressão é que não estava tão madura quanto ela. Seu estilo de jogo é muito bonito de se assistir, ela é uma lutadora que agarra toda oportunidade que tem de continuar vencendo as partidas”, acrescentou a norte-americana de 38 anos.

Gauff explicou que seu sucesso tem se dado por entrar em quadra pensando que não tem nada a perder. “Se eu for derrotada, o mundo não vai acabar, terei outro jogo em uma semana. Claro que há menos pressão sobre mim. Além disso, não estou jogando necessariamente para vencer, mas sim para mostrar meu melhor tênis e com isso vem eu jogar bem”, comentou a jovem tenista.

Comentários