Notícias | Dia a dia | Australian Open
Fognini vence de novo no 5º set, Bautista avança
22/01/2020 às 10h48

Fognini superou o anfitrião Jordan Thompson em partida com mais de quatro horas

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Pelo segundo jogo seguido, Fabio Fognini superou uma batalha de cinco sets no Australian Open. Depois de anotar uma incrível virada sobre o norte-americano Reilly Opelka, o italiano quase colocou tudo a perder no duelo contra o anfitrião Jordan Thompson. Foram necessárias 4h05 de disputa para que Fognini vencesse por 7/6 (7-4), 6/1, 3/6, 4/6 e 7/6 (10-4).

Depois de ter atuado nos últimos três dias, já que a partida contra Opelka foi interrompida por chuva na segunda-feira e reiniciada na última terça, Fognini terá um dia de descanso antes da próxima rodada. O número 12 do mundo encara o canhoto argentino Guido Pella, 25º do ranking, que bateu o francês Gregoire Barrere por 6/1, 6/4, 3/6 e 6/3. Pella lidera o histórico contra Fognini por 2 a 1.

Italiano precisou de cinco match points para avançar

Fognini salvou dois set points no saque no primeiro set, quando perdia por 5/4. Mais confiante, o italiano começou muito bem o tiebreak e chegou a liderar por 5-1, definindo a parcial na terceira chance que teve. O segundo set foi o melhor para Fognini na partida, com duas quebras e nenhum break point enfrentado. Thompson salvou break points no início do terceiro set e quebrou logo na sequência para abrir 3/0. O australiano também foi o primeiro a quebrar no quarto set.

O último set seguiu inteiramente sem quebras, mas Fognini teve dois match points quando vencia por 5/4 e mais dois quando liderava por 6/5. Thompson saiu ileso nos dois games de serviço e forçou o tiebreak decisivo. Assim como no ano passado, a disputa no quinto set vai até um dos jogadores chegar a 10 pontos. O italiano foi mais eficiente e venceu quatro pontos no saque do adversário.

Bautista enfrentará Cilic na próxima fase
Quem também avançou no complemento da rodada desta quarta-feira foi Roberto Bautista Agut. Número 9 do mundo, o experiente espanhol de 31 anos começou atrás no placar contra o jovem norte-americano de 22 anos Michael Mmoh, mas venceu por 5/7, 6/2, 6/4 e 6/1. Bautista Agut será o próximo rival de Marin Cilic. O histórico marca quatro triunfos do croata contra dois do espanhol.

Comentários