Notícias | Dia a dia | Australian Open
Delbonis diz que enfrentar Nadal será um privilégio
21/01/2020 às 21h54

Melbourne (Austrália) - Próximo a desafiar o espanhol Rafael Nadal neste Australian Open, o argentino Federico Delbonis sabe bem a dificuldade que terá pela frente. Mesmo assim, ele acredita ser um privilégio poder medir forças contra o atual número 1 do mundo e espera poder, desta vez, aproveitar a oportunidade de enfrentá-lo.

“Se deixar Nadal confortável em quadra, já sabemos o que acontecerá. Apenas se conseguir criar um pouco de desconforto é que posso sonhar com alguma coisa no jogo”, afirmou o canhoto argentino, que na primeira rodada deixou pelo caminho o português João Sousa, triunfando em sets diretos e com placar final de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-3).

Veja mais: Nadal aprova estreia e minimiza busca por recorde

Delbonis enfrentará Nadal pela terceira vez e por isso já sabe as dificuldades que irá encarar. “Será uma partida realmente difícil, tanto mental quanto fisicamente, principalmente por tudo que Rafa consegue fazer do fundo de quadra”, observou o atual 76 do mundo.

“No primeiro jogo, fiquei tão preocupado que achava que não poderia jogar contra Nadal. Quero muito aproveitar o dia anterior antes de pensar no jogo contra um dos melhores da história. Estou gostando muito de enfrentá-lo, será um privilégio”, complementou Delbonis, que conseguiu faturar só 10 games nos três embates anteriores com o espanhol.

Comentários