Notícias | Dia a dia
Cé é cabeça 1 nos EUA, Teliana e Carol param no quali
21/01/2020 às 20h12

Cé volta ao saibro depois de ter disputado dois torneios na Austrália

Foto: Arquivo

Vero Beach (EUA) - Em torneio com três brasileiras em quadra, a gaúcha Gabriela Cé será a principal cabeça de chave do ITF W25 de Vero Beach, na Flórida, em quadras de saibro. A canhota de 26 anos e número 234 do mundo estreará contra a canadense Françoise Abanda, 343ª colocada.

Cé começou a temporada na Austrália, mas foi eliminada ainda no qualificatório de um ITF em Bendigo e também caiu na fase prévia do Australian Open. Caso passe pela rodada de estreia, ela pode enfrentar a japonesa Mari Osaka, 324ª do ranking e irmã mais velha de Naomi Osaka, ou a australiana Seone Mendez, 285ª.

Duas brasileiras caíram ainda na primeira rodada do quali. Teliana Pereira abandonou a partida contra a norte-americana Ashlyn Krueger depois de vencer o primeiro set por 6/4 e perder o segundo pelo mesmo placar. Já a paulista Carolina Meligeni Alves perdeu da também anfitriã Reese Brantmeier por 1/6, 6/3 e 10-5.

Nas duplas, Carol Meligeni e a suíça Ylena In-Albon estreiam contra a argentina Paula Ormaechea e a indiana Prarthana G. Thombare. Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica enfrentam a húngara Dalma Galfi e a belga Kimberley Zimmermann.

Pigossi cai na estreia em Guadalupe - Única brasileira disputando o ITF W25 de Petit-Bourg, em Guadalupe, Laura Pigossi foi eliminada ainda na rodada de estreia. A paulista de 25 anos e 398ª do ranking caiu diante da convidada francesa Clothilde de Bernardi com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis