Notícias | Dia a dia | Australian Open
Svitolina e Muguruza vencem, Barty conhece rival
21/01/2020 às 05h41

Svitolina ainda sonha com seu primeiro título de Grand Slam

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Uma semana depois de desistir no meio do torneio de Hobart, por conta de uma doença viral, Garbiñe Muguruza estreou com vitória no Australian Open. A ex-número 1 do mundo teve altos e baixos na partida contra a norte-americana Shelby Rogers, mas venceu por 0/6, 6/1 e 6/0. A espanhola, atual 32ª do ranking, agora enfrenta a australiana Ajla Tomljanovic.

Quem também estreou com vitória foi a número 5 do mundo Elina Svitolina, que marcou as parciais de 6/4 e 7/5 contra a britânica Katie Boulter. Svitoliina agora enfrenta a norte-americana Lauren Davis e pode cruzar o caminho de Muguruza ou Tomljanovic já na terceira rodada do Grand Slam australiano.

Outra top 10 a avançar foi a sétima colocada Belinda Bencic. A suíça fez 6/3 e 7/5 contra a eslovaca Anna Schmiedlova e terá um bom jogo contra a ex-top 5 Jelena Ostapenko. A letã derrotou a russa vinda do quali Liudmila Samsonova por 6/1 e 6/4. A rodada ainda teve a vitória da norte-americana Madison Keys, número 11 do mundo, sobre a ex-top 10 russa Daria Kasatkina por 6/1 e 6/3. Keys agora enfrenta a holandesa Arantxa Rus.

Barty e Pliskova conhecem rivais
As duas principais cabeças de chave do torneio conheceram suas adversárias na segunda rodada. A australiana Ashleigh Barty, que estreou na última segunda-feira, enfrentará a eslovena Polona Hercog, que bateu a sueca Rebecca Peterson por duplo 6/3.

Já a tcheca Karolina Pliskova, que atuou no início da programação desta terça-feira, encara a alemã Laura Siegemund, que bateu a norte-americana Coco Vandeweghe por 6/1 e 6/4.

Comentários