Notícias | Dia a dia | Australian Open
Barty destaca mudança tática e poder de reação
20/01/2020 às 14h14

Australiana passou a ser um pouco menos agressiva a partir do segundo set

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de vencer sua partida de estreia no Australian Open, Ashleigh Barty destacou seu poder de reação e uma mudança em seu estilo de jogo. Diante da ucraniana Lesia Tsurenko, Barty cometeu 19 erros não-forçados no primeiro set. A solução encontrada pela número 1 do mundo foi ser um pouco menos agressiva e tentar encaixar mais seu característico estilo com variações de altura e velocidade de bola. Vinda de título em Adelaide, a australiana conseguiu duas viradas na semana passada e isso deu bastante confiança.

"Foi decepcionante não começar tão bem quanto eu gostaria", disse Barty depois de vencer Tsurenko por 5/7, 6/1 e 6/1. "Fiquei frustrada porque não estava batendo tão bem na bola. Acho que eu estava mirando nas linhas e errando um pouco mais, o que não me deixava muito à vontade. Mas fui capaz de corrigir isso no início do segundo set, o que foi realmente importante".

"No geral, acho que foi muito bom poder fazer esses ajustes e começar bem no segundo e no terceiro sets", avaliou a australiana, que terminou a partida com 30 erros não-forçados. "Senti-me à vontade sabendo que só precisava alterar algumas coisas para fazer o jogo mudar a meu favor. Sei que já consegui virar vários jogos. É claro que eu preferiria não estar nessa situação, mas é bom saber que tenho a capacidade de confiar em mim mesma quando preciso".

Barty também fez questão de enaltecer a grande partida de Tsurenko. Ela destacou até mesmo o fato de a ucraniana ter desistido do US Open e antecipado o término da temporada por conta de lesão no cotovelo. "Ela é uma adversária incrivelmente difícil. Ela se move muito bem e é capaz de cobrir a quadra quando pode. Sei que ela desistiu de alguns torneios recentemente por causa de lesões, mas está voltando a jogar seu melhor tênis. Acho que foi importante tentar jogar mais o meu estilo de tênis. Consegui fazer isso no segundo set e no terceiro".

A próxima partida de Barty no Australian Open será contra a vencedora da partida entre a eslovena Polona Hercog e a sueca Rebecca Peterson. Esse jogo foi adiado para terça-feira por conta da chuva, que comprometeu o andamento da rodada nas quadras externas.

Comentários