Notícias | Dia a dia
Serena diz que título a ajudou a ter menos pressão
20/01/2020 às 08h09

Serena começou a temporada com um título em Auckland

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de começar a temporada com um título no WTA de Auckland, Serena Williams se sente menos pressionada no Australian Open. A conquista há oito dias foi a primeira da norte-americana desde que se tornou mãe, em setembro de 2017, e a veterana de 38 anos acredita que o feito irá ajudá-la a seguir em frente na busca por novos troféus.

"Foi muito importante para mim vencer aquela final. Eu senti um alívio. É como se agora eu pudesse seguir em frente", disse Serena, que não vencia um torneio há quase três anos. Sua filha, Alexis Olympia, estava no estádio e acompanhou de perto a conquista da mãe. "Eu ainda não tinha conseguido vencer um torneio como mãe e foi realmente especial para mim. Espero que para ela também"

A ex-número 1 do mundo e atual nona colocada no ranking aprovou seu desempenho na estreia, diante da russa Anastasia Potapova. "Senti que eu comecei o jogo muito bem. Eu estava muito forte no primeiro set e aproveitei isso. Ainda posso melhorar ao longo deste torneio, com certeza, mas este foi um bom trampolim por enquanto", comentou após a vitória por 6/0 e 6/3 em apenas 58 minutos de partida.

Vencedora de 23 títulos de Grand Slam, Serena precisa de apenas mais um troféu para igualar o recorde de 24 conquistas da australiana Margaret Court. A norte-americana perdeu as últimas quatro finais de Slam que disputou, duas em 2018 e mais duas no ano passado, mas diz ter mudado a mentalidade para esse início de temporada e tem evitado pensar no recorde.

"Isso interferia muito no meu jogo, mas agora penso apenas em fazer o melhor que eu posso. Margaret Court foi incrível, uma grande campeã. E agora, quão grande é Serena Williams? É esse o tipo de pensamento que tive nas últimas semanas e meses. Definitivamente, me ajuda a relaxar muito", explicou Serena, que agora enfrenta a eslovena de 22 anos e 64ª do ranking Tamara Zidansek pela segunda rodada da competição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva