Notícias | Dia a dia | Australian Open
Gauff repete Wimbledon e derruba Venus outra vez
20/01/2020 às 04h35

Melbourne (Austrália) - Na reedição da primeira rodada de Wimbledon no ano passado, o duelo norte-americano de gerações entre Venus Williams e Coco Gauff mais uma vez foi vencido pela mais jovem. As duas se enfrentaram nesta segunda-feira pela estreia no Australian Open e a tenista de apenas 15 anos levou a melhor em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Depois de voltar a superar Venus em um Grand Slam, batendo a compatriota pela segunda vez em dois encontros, Gauff terá pela frente a romena Sorana Cirstea, responsável pela eliminação da primeira cabeça de chave da competição, batendo a tcheca Barbora Strycova, 32ª pré-classificada, em sets diretos.

A vencedora desse jogo tem tudo para cruzar com a japonesa Naomi Osaka na terceira rodada. Mas para que isso aconteça, a atual campeã precisa confirmar o favoritismo contra a chinesa Saisai Zheng.

Gauff começou com tudo e logo no primeiro game já obteve uma quebra. Ela teve seus dois primeiros set-points no nono game, com o saque de Venus, não os aproveitou e logo na sequência pareceu sentir um pouco o momento e levou um break quando sacava para fazer 1 a 0. A definição foi para o tiebreak, em que a jovem tenista se recuperou e enfim venceu a parcial.

No segundo set, mas uma vez a norte-americana de 15 anos conseguiu uma quebra prematura e largou abrindo 3/0. Desta vez ela não oscilou, confirmou todos os serviços seguintes sem passar aperto e assim carimbou mais uma vitória para cima de Venus.

Comentários