Melbourne (Austrália) - A estreia da atual campeã Naomi Osaka foi um pouco mais dura do que o esperado, principalmente pelo bom segundo set que conseguiu fazer a tcheca Marie Bouzkova, de 21 anos e atual 57 do mundo. Mesmo assim, a japonesa venceu seu primeiro jogo no Australian Open em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4, após 1h20 de embate.
Na segunda rodada a cabeça de chave número 3 do torneio terá pela frente a chinesa Saisai Zheng, que derrotou a quali russa Anna Kalisnkaya também por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/3 e 6/2. Será a terceira vez que as duas medirão forças, com uma vitória para cada lado até então.
Like she never left 😀
Osaka navigates Bouzkova 6-2 6-4 to kick off her title defence in impressive fashion.#AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/qLzF90dtmN— #AusOpen (@AustralianOpen) 20 de janeiro de 2020
Osaka teve trabalho para encaixar a primeira bola no set inicial, acertando apenas 54%, mas mesmo assim só encarou um break-point, no quarto game. Depois de se salvar e fazer 2/2, a japonesa deu uma arrancada, conquistou duas quebras consecutivas, venceu os quatro games seguintes e fechou a parcial.
Embora tenha acertado mais a mão com o saque, colocando 83% dos primeiros serviços em quadra no segundo set, a japonesa levou um susto e foi quebrada no sexto game. Só que após abrir 4/2 e saque, Bouskova estacionou no placar, perdeu os próximos seis games e foi elimiada da competição.
Your first winner of #AO2020 is Paula Badosa!
— #AusOpen (@AustralianOpen) 20 de janeiro de 2020
The 🇪🇸 sprints past qualifier Johanna Larsson 6-1 6-0 in 57 minutes.#AusOpen pic.twitter.com/ZjHltJV7fj
Espanhola é a primeira a vencer em Melbourne
A espanhola Paula Badosa foi a primeira vencedora desta edição do Australian Open, gastando apenas 57 minutos para despachar a sueca Johanna Larsson com parciais de 6/1 e 6/0. Outra que venceu rapidamente foi a alemã Julia Goerges, que bateu a eslovaca Viktoria Kuzmova com o placar de 6/1 e 6/2.
Na próxima fase a espanhola medirá forças com a vencedora do duelo tcheco entre Petra Kvitova e Katerina Siniakova. Já Goerges desafiará a 13ª pré-classificada, a croata Petra Martic, que despachou a norte-americana Christina McHale em 1h24, anotando parciais de 6/3 e 6/0.