Notícias | Dia a dia
Pigossi é campeã de duplas, Alves e Boscardin vices
19/01/2020 às 20h40

Pigossi conquistou o 37º título de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Malibu (EUA) - Segunda melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Laura Pigossi conquistou o título do ITF W25 de Malibu, no piso duro da Califórnia. Pigossi e a holandesa Rosalie Van der Hoek derrotaram na final de sábado a norueguesa Astrid Brune Olsen e a peruana Anastasia Iamachkine por 6/4 e 7/6 (7-4).

O título é o 37º da carreira de Pigossi e rende 50 pontos no ranking de duplas da WTA. A jogadora de 25 anos e ocupa 140ª posição entre as especialistas na modalidade. A melhor marca da carreira foi o 133º lugar, alcançado em julho do ano passado. Em simples, a paulistana que treina na Espanha ocupa o 398º lugar do ranking e parou ainda na estreia do torneio.

Mateus Alves é vice em Cancun - Outro brasileiro que disputou uma final de torneio profissional nesta semana foi Mateus Alves. O paulista de 18 anos e número 704 do mundo ficou com o vice-campeoanto do ITF M15 de Cancún, no piso duro mexicano. Alves perdeu a final para o cabeça 1 italiano Alessandro Bega, 404º colocado, por 6/4 e 6/2. A campanha rende seis pontos na ATP.

Boscardin é vice na Colômbia - Pelo circuito mundial juvenil, o catarinense Pedro Boscardin ficou com o vice no ITF J1 de Barranquilla, na Colômbia, em quadras duras. Número 49 do ranking da categoria, ele foi superado pelo francês Martin Breysach, 63º, por 6/2 e 6/4. Esta foi a segunda final seguida de Boscardin em quadras duras nesta temporada, repetindo o resultado que ele teve na semana passada na Costa Rica. O jovem catarinense fará 210 pontos e tem apenas 15 a descartar. Com isso, ele dará um salto no ranking e ficará entre os 30 melhores da categoria.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva