Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tsitsipas diz que trabalhou forte na parte mental
18/01/2020 às 11h14

Stefanos Tsitsipas é o cabeça 6, defende semi do ano passado e espera contar com a torcida grega

Foto: Site oficial

Melbourne (Austrália) - Um dos grandes destaques da temporada 2019, o grego Stefanos Tsitsipas disputará seu primeiro grande torneio no Australian Open depois da grande campanha que conseguiu no ATP Finals de Londres, em que saiu com um inesperado título. O número 6 do mundo tem uma estreia teoricamente tranquila diante do italiano Salvatore Caruso

No ano passado, Tsitsipas mostrou bom físico e cabeça, ao ganhar cinco jogos consecutivos em quatro sets, incluindo a vitória em cima do então campeão Roger Federer. Ele diz que desde então vem trabalhando muito na parte mental. "Achei mais controle dentro de mim. Antes, era mais inconsistente com as emoções, deixando a fúria e a frustração me afetarem. Trabalhei mesmo nisso, e me fez crescer como tenista e como pessoa".

Ele diz não se sentir pressionado por resultados, mas sim motivado. "Estou realmente ansioso por este novo desafio", afirma o grego de 21 anos. "Quero mostrar alguma coisa. Tenho grandes recordações do torneio do ano passado, quando fiz semifinal, vivi um sonho, joguei com muita adrenalina. Gosto muito do público e da energia que se sente aqui".

E como elemento adicional, Stef espera contar com a presença da grande comunidade grega da região em suas partidas, como aconteceu no ano passado. "Espero que eles retornem e tragam novas canções. Tenho ouvido as mesmas ano após ano", brincou.

Comentários