Hobart (Austrália) - Promessa cazaque de apenas 20 anos, Elena Rybakina completou sua ótima semana sobre o piso sintético de Hobart e conquistou neste sábado o segundo troféu de nível WTA da carreira, ao superar a chinesa Shuai Zhang, por 7/6 (9-7) e 6/3.
"Comecei muito bem, depois perdi a concentração por alguns games outra vez, mas ainda consegui levar o primeiro set", contou Rybakyna. "Não estava fácil com todo aquele vento. Joguei melhor o segundo set e saio muito feliz, porque na semana passada deixei o título escapar", afirmou, referindo-se à final de Shenzhen, em que caiu diante de Ekaterina Alexandrova.
Atual número 30 do ranking, a cazaque ganhou nada menos que 30 de seus últimos 39 anos, sequência que começou com sua caminhada para o primeiro título de WTA, obtido em julho, em Bucareste.
Elena Rybakina's forehand winner finds the line 👀#HobartTennis pic.twitter.com/2W9YOhrvTG
— WTA (@WTA) January 18, 2020
Mirza volta com título de duplas
Em seu primeiro torneio em dois anos, período em que se tornou mãe, a indiana Sania Mirza alcançou neste sábado o 42º título de sua carreira. Ao lado da ucraniana Nadiia Kichenok, venceram as chinesas Shuai Peng e Shuai Zhang, por duplo 6/4.
Straight sets win 🤩
— WTA (@WTA) January 18, 2020
Nadiia Kichenok and @MirzaSania are your @HobartTennis Doubles Champions after defeating Peng/Zhang, 6-4, 6-4! pic.twitter.com/5rzrRbWcJp